sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Vasco Rossi

A Itália tem uma tradição de cantores e autores bastante original. Vasco Rossi é um dos cantores\autores que admiro aqui. Ao mesmo tempo que ele faz composições roqueiras me sai com pérolas como "E adesso che tocca a me", um verdadeiro hino a quem cresceu com sonhos e os perdeu diante de uma realidade que sufoca e brutaliza. É exatamente essa a mensagem que a música passa. O que fazer com a realidade, como lidar com ela sem se machucar, sem se perder, sem mudar demais para agradar uns ou outros, como ficar íntegro àquilo que a gente acreditava. Esse é o maior desafio de quem passou dos 30 e ainda tem alguma sensibilidade. Estou escutando exaustivamente ao capovaloro do Vasco - uma música simples e tão poética, pois toca na nossa alma e nos convida a pensar como foi que mudamos ao passar dos anos.
Convido vocês a fazerem a mesma reflexão e deixar a emoção aflorar com o grande poeta Vasco.
http://br.youtube.com/watch?v=1A4OztxTTB4

Um comentário:

Unknown disse...

Olá colega...vc como ninguém sabe as dificuldades de trocar sua patria por outra...por isso peço sua ajuda...
Tambem sou jornalista e minha namorada tb...Ambos formados recentemente e estamos planejando ir para italia no meio do ano. Fazer alguma especialização e tentar atuar na area..gostaria de conselhos seus e esclarecimentos de dúvida..Ficaria muito agradecido se pudesse trocar informações comigo..ou por msn dinhorizzo@hotmail.com ou por email jor.reginaldorizzo@gmail.com

Aguardo o seu contato...Felice Anno nuovo
Ciao carissimo